Numa perspetiva “menos é mais” a empresa produz sapatos que são bonitos pela sua simplicidade. A maioria dos modelos não tem forro, o que economiza couro, cola e trabalho.
As consumidoras, além de comprar sapatos bonitos e confortáveis, também compram um produto que é ecológico e sustentável, que respeita a natureza.
Em 1918, começou a aventura Loint’s of Holland com o sapateiro independente Cornelius Klijsen na sua oficina em Kaatsheuvel, região do sul da Holanda conhecida por suas fábricas de curtumes e calçados. O seu filho criou a primeira coleção, a terceira geração no início dos anos 70, trazendo à marca o seu estilo depurado, e é com a quarta geração que começa a exportação da marca.
Preocupada com o meio ambiente, Loint’s of Holland trabalha com fábricas de curtumes responsáveis que trabalham sob a denominação “TERRACARE”. A marca tenta obter com os seus fornecedores um produto responsável, tanto quanto possível. A origem da matéria-prima é sempre muito importante.
Os sapatos são produzidos na sua própria fábrica na Hungria. A sede está localizada em Sprang-Capelle, na Holanda. A própria Loint’s of Holland gerência todas as etapas do processo de produção, desde a compra de couro até a conceção dos modelos. Dessa forma, a marca pode vigiar e controlar todas as etapas.
O importante é permanecer no princípio da simplicidade, combinando design e um bom calçado. Este é o negócio principal de Loint’s of Holland !